422 volta ao Cosme Velho!

422 volta ao Cosme Velho!

A prefeitura anunciou a volta da linha 422 até o Cosme Velho, atendendo pedido dos moradores deste bairro. A linha só estava indo até o Largo do Machado. Além disso, 20 ônibus de piso baixo serão incorporados à frota.
A linha faz o trajeto Grajaú x Cosme Velho, faz parte do consórcio Intersul e é operada pela Transurb.

Read More

Enfim, letreiros dos ônibus vão ser padronizados!

Enfim, letreiros dos ônibus vão ser padronizados!

A Prefeitura do Rio vai padronizar as mensagens dos letreiros instalados nos ônibus da cidade. A resolução que normatiza essas informações será publicada no Diário Oficial na próxima segunda-feira. Com isso, mensagens que não tenham a ver com o percurso e o destino não serão mais aceitas: "obrigado pela preferência", "feliz dia das mães" e "boas festas" vão virar passado.

Segundo a secretaria municipal de Transportes, o objetivo é facilitar a visualização das informações pelos passageiros, que vira e mexe reclamam da inutilidade das mensagens, embora bem intencionadas. A secretaria considera a decisão “um importante passo para melhorar o serviço no Rio para cariocas e visitantes”.

Na parte da frente, os ônibus deverão ter mensagem fixa, informando o tipo do serviço (troncal, circular, integrada), o número da linha e o destino principal. Em dois espaços para mensagens variáveis, no canto do parabrisa, haverá informações sobre os principais bairros e vias percorridos, tipo de parada (BRS ou BRT) e tarifa.

Read More